AVEPEMA e FEHIDRO realizaram o Projeto Cidadania e Educação Ambiental

01/03/2007 - Capela do Socorro

AVEPEMA e FEHIDRO realizaram o Projeto Cidadania e Educação Ambiental

01/03/2007 - Capela do Socorro

No último dia 24, foi realizado  na Subprefeitura Capela do Socorro o Projeto "Cidadania e Educação Ambiental em Recursos Hídricos".

O Projeto é uma iniciativa da ONG paulistana  Associação do Verde e Proteção do Meio Ambiente (AVEPEMA) com apoio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) em parceria com a Subprefeitura.
 
A proposta deste trabalho foi atuar em conjunto com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT) na capacitação de 150 lideranças sociais da Capela, com conceitos de cidadania e educação ambiental para recursos hídricos que irão se multiplicar para 25.000 pessoas das comunidades, 50 pessoas por liderança, além de promover uma ampla ação cidadã de retirada de lixo e entulho de córregos e vielas.
 
Destinado às lideranças comunitárias da Região Metropolitana de São Paulo, o projeto tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos de cidadania e meio ambiente, aumentar a participação dos moradores nos seus bairros, fomentando o incentivo à preservação e gestão dos recursos hídricos.

O curso "Cidadania e Educação Ambiental em Recursos Hídricos" já foi realizado em 2006 nas subprefeituras de  Pirituba e São Miguel Paulista e, agora em 2007 está sendo executado nas regiões de Pinheiros-Butantã, Cidade Ademar e Capela do Socorro. Estas subprefeituras foram escolhidas de ampliar e fortalecer a ação dos subcomitês, propiciando pontos de partida para uma difusão ampla destes conhecimentos no conjunto da cidade e da região.
 
Ministrado por Clarisse e José Augusto Mendes o curso teve a participação de  Presidente do SubComitê de Bacias Cotia Guarapiranga e o assessor do Secretário de Meio Ambiente do Estado, Romildo Campelo.