Subprefeitura intensifica adoção de áreas verdes

Saiba mais sobre o projeto

Desde de o início deste ano a Subprefeitura Capela do Socorro vem intensificando a busca por empresários que queiram adotar áreas verdes na região. E a partir da entrada em vigor da Lei Cidade Limpa o número de termos de cooperação, como são chamadas as adoções, têm aumentado significativamente.

Gerente da Praça de Atendimento da Subprefeitura é as responsáveis pelos contatos com empresas e pessoas interessadas nas adoções, afirmam ser esta uma grande alternativa de publicidade socialmente responsável.

“A adoção de áreas verdes como praças e canteiros centrais de avenidas, além de ser uma forma legal de publicidade externa, que foi praticamente abolida pela Lei Cidade Limpa, ainda  proporciona um excelente retorno de imagem às empresas, que são vistas pela população como empresas que se preocupam com o meio ambiente e com a qualidade de vida das pessoas” afirma o Subprefeito.

Somente este ano, 19 termos foram assinados e outros 20 estão em fase de análise na subprefeitura.

Hoje ainda existem muitas áreas para adoção já que a região possui mais de 800 mil metros quadrados de áreas verdes. Um dos objetivos atuais é conseguir que além das praças e canteiros mais centralizados empresas e pessoas possam adotar também áreas das regiões de periferia expondo marcas e produtos locais ou como forma de contribuir com o desenvolvimento destas áreas.

Adotar uma área verde é muito simples e com um custo relativamente baixo os interessados devem procurar a praça de atendimento da subprefeitura para verificar toda a documentação necessária, mas em linhas gerais os documentos exigidos são os da pessoa jurídica e pessoas física a indicação do local a ser adotado e um pequeno croqui de como pretende deixar a área após a adoção.

Para comemorar o crescimento no número de adoções a Subprefeitura fará uma pequena cerimônia formal no Gabinete do Subprefeito para a adoção de uma praça na Avenida Interlagos que será celebrado com o CEU Cidade Dutra em parceria com a rede de Supermercado Safra, no próximo dia 3 de julho às 10 da manhã.

O evento contará com familiares do Sr. Georgius Kordouts que dá nome à praça, o corpo diretivo do CEU e também com o vereador  autor do projeto que deu nome à praça.