PREFEITURA DE SÃO PAULO

Postos de combustíveis são lacrados na região da Capela do Socorro

22/05/2007 - Capela do Socorro Depois da comprovação da venda de combustível adulterado quatro postos de gasolina foram interditados.

22/05/2007 10h55

Postos de combustíveis são lacrados na região da Capela do Socorro

22/05/2007 - Capela do Socorro

Depois da comprovação da venda de combustível adulterado quatro postos de gasolina foram interditados.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura da Capela do Socorro e a ANP (Agência Nacional do Petróleo), interditou quatro postos que vendiam combustível adulterado na região. Esta operação foi realizada a partir de um convênio  entre a Prefeitura e a ANP, que passam a atuar em conjunto na fiscalização dos postos de combustível.

Com o convênio Prefeitura/ANP, os engenheiros do CONTRU (Departamento do Controle do Uso Urbano, órgão da Secretaria Municipal de Habitação) que trabalham na fiscalização de postos poderão solicitar análises de combustível e interditar estabelecimentos que  comercializem gasolina adulterada, cassar licenças de funcionamento e através das Subprefeituras, interditar e bloquear a entrada dos estabelecimentos com malotões (blocos de concreto).

Um dos postos que foram lacrados está localizado na Rua Olívia Guedes Penteado, mesmo estando fechado a Subprefeitura lacrou impossibilitando que os fraudadores voltem a atuar no local. As principais irregularidades encontradas pela fiscalização foram a adição de até  80% de álcool à gasolina, enquanto a lei permite o máximo de 23%, e também a chamada ‘’bomba  baixa”, que é o abastecimento em quantidade inferior ao registrado nas bombas. Neste caso, o consumidor paga por combustível que não recebeu.

Confira a Relação dos Postos: