Capela reúne moradores do Sítio Reimberg para esclarecer Operação Defesa das Águas

Saiba mais sobre os esclareciemntos

                                   

O Subprefeito da Capela do Socorro se reuniu ontem com cerca de 50 moradores da área conhecida como Sítio Reimberg que fica às margens do córrego Ribeirão Cocaia no Grajaú.

Estas reuniões são para expor à população as medidas da chamada Operação Defesa das Águas que tem por objetivo preservar os mananciais de São Paulo por meio de uma forte de fiscalização e intensificação de ações para educação ambiental e recuperação das áreas degradadas no envoltório das represas Billings e Guarapiranga.

O Sítio Reimberg é uma área de preservação que vem sendo loteado clandestinamente e vinha sofrendo com o crescimento de construções irregulares, para tanto subprefeitura com o apoio da Secretaria do Verde e das polícias militar ambiental, civil e guarda metropolitana ambiental estão monitorando constantemente a região e demolindo quaisquer novas construções.

A reunião foi necessária para alertar a comunidade a parar com novas obras e também para orientá-los no sentido de não realizarem mais quaisquer pagamentos aos loteadores, que segundo os representantes da polícia presentes à reunião, são estelionatários, pois estão vendendo o que não pode ser vendido.

Os moradores entenderam o recado e prometeram procurar a justiça para acionarem os loteadores.