Kassab vistoria Unidade Básica de Saúde Três Corações, no Grajaú

02/10/2007 - Capela do Socorro

Kassab vistoria Unidade Básica de Saúde Três Corações, no Grajaú

02/10/2007 - Capela do Socorro

O prefeito Gilberto Kassab vistoriou nesta segunda-feira (1º) a UBS (Unidade Básica de Saúde) Três Corações, localizada no Grajaú, Zona Sul da Cidade. Com capacidade para 500 atendimentos diários e instalada em área com cerca de 30 mil moradores de sete bairros, a UBS foi reformada e funciona em prédio readequado para oferecer mais conforto e qualidade no atendimento. As obras incluíram a ampliação do imóvel para abrigar o Programa de Saúde da Família (PSF). A Três Corações presta serviços odontológicos. Diariamente, quatro dentistas atendem 60 pacientes.

"Para nós é gratificante visitar um equipamento e verificar que nosso planejamento deu certo", destacou Kassab. O prefeito salientou que a reforma das unidades de saúde é prioridade e está sendo implementada pela administração municipal. "Além das reformas, a informatização e a dotação de infra-estrutura para que não faltem remédios. Das 403 UBS, já reformamos mais de 200", contou Kassab.

A Três Corações funciona na rua General José de Oliveira Ramos, 275. O atendimento é exclusivo para o PSF, que é realizado em parceria com a Universidade de Santo Amaro (Unisa). As obras para adequação do prédio foram concluídas em maio. A UBS tem capacidade de atendimento de 500 pacientes por dia. Oferece práticas de terapia alternativa. No prédio também há uma horta cultivada pela comunidade.

Os trabalhos são realizados por oito equipes de Saúde da Família, compostas por oito médicos generalistas, oito enfermeiros, 16 auxiliares de enfermagem, 40 agentes comunitários de saúde, quatro dentistas, auxiliar de consultório, dois atendentes de enfermagem, quatro agentes de apoio e cinco auxiliares administrativos.

A UBS é dotada de oito consultórios médicos, consultório odontológico para atendimento simultâneo por duas equipes, salas de expurgo, esterilização, curativo, coleta, inalação e saúde da mulher. Há farmácia, banheiros e área administrativa, além de refeitório e recepção.