Prefeitura lança Programa Popular de esportes náuticos

08/10/2007 - Capela do Socorro Reunindo conteúdo esportivo, educacional e ambiental, o projeto vai estimular as práticas náuticas e dar noções de meio ambiente junto às crianças e adolescentes de escolas públicas da região, que participam do projeto.

Prefeitura lança Programa Popular de esportes náuticos

08/10/2007 - Capela do Socorro

Reunindo conteúdo esportivo, educacional e ambiental, o projeto vai estimular as práticas náuticas e dar noções de meio ambiente junto às crianças e adolescentes de escolas públicas da região, que participam do projeto.

 


O prefeito de São Paulo lançou neste domingo (07/10), no Clube ADC Eletropaulo, o Projeto Revelar, às margens da Represa Guarapiranga. Reunindo conteúdo esportivo, educacional e ambiental, o projeto vai estimular as práticas náuticas e dar noções de meio ambiente junto às crianças e adolescentes de escolas públicas da região, que participam do projeto.

 

O programa, que também levou a abertura do clube à comunidade, já tem 450 matriculados. Em breve, o ADC será transformado também em Clube Escola, uma iniciativa da atual gestão que transforma espaços de lazer em uma espécie de extensão da sala de aula, com atividades esportivas, culturais e educacionais que servem de reforço ao ensino da rede pública fora dos horários de aula.

 

"A importância desse projeto é resgatar para São Paulo os bons momentos da nossa represa. Queremos valorizar esta área para que tenhamos a prática de esportes, do lazer, da cultura", disse o prefeito, ressaltando as políticas ambientais da Prefeitura. "A Cidade de São Paulo, mais do que nunca, deve ter suas ações voltadas para a qualidade de vida, a recuperação e preservação do meio ambiente", disse.

 

"Nossa idéia é estender este trabalho para construir um programa de desenvolvimento sustentável aqui na represa do Guarapiranga e, depois, na Billings. O que significa geração de emprego e renda, trabalho social e reforço ao trabalho educacional", disse o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, adiantando que a intenção é atingir 7 mil crianças de seis escolas públicas da região. Por isso, comentou o secretário, existe a proposta de ampliar o projeto para outros equipamentos esportivos.

 

No ADC Eletropaulo, as crianças, participarão de aulas de remo, vela e canoagem e diversas oficinas educativas, durante três horas, em quatro dias da semana. As crianças terão à disposição instrutores, uniformes, barcos e equipamentos de segurança apropriados para a prática. Em contrapartida à matrícula no projeto, os inscritos devem manter médias de nota e freqüência escolar mínimas, com envolvimento dos pais no processo.