Prefeito participa da inauguração da nova estação Autódromo da CPTM

18/10/2007 - Capela do Socorro

Prefeito participa da inauguração da nova estação Autódromo da CPTM

18/10/2007 - Capela do Socorro

A população de parte da Zona Sul ganhou nova alternativa de transporte nesta quarta-feira (17). E quem for assistir ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece entre sexta-feira (19) e domingo (21), agora tem uma opção mais rápida e confortável para chegar ao Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos: ir de trem. O prefeito Gilberto Kassab acompanhou o governador do Estado, José Serra, na entrega das obras de modernização da estação Jurubatuba e na inauguração da estação Autódromo, ambas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Fazem parte da linha Esmeralda, a primeira a ser administrada de forma integrada pelo Metrô e pela CPTM, constituindo o chamado metrô de superfície.

 

Durante a solenidade, Kassab e o governador anunciaram que irão ao GP Brasil, no domingo, de trem. A nova estação fica a apenas 600 metros do Autódromo. A expansão da linha conta com apoio da Prefeitura, que se encarrega de realizar serviços no entorno das estações. "Agora temos uma outra alternativa para chegar ao Autódromo de Interlagos", afirmou o prefeito de São Paulo, durante a inauguração da estação da CPTM. "A linha é importante para a Cidade, pois beneficia região populosa que precisava desse serviço. E para aqueles que puderem ir de trem para o Autódromo, também terão um meio seguro, rápido e eficiente", acrescentou Kassab.

 

A expansão da linha Esmeralda está dentro das ações integradas da Prefeitura e do Governo do Estado na área dos transportes metropolitanos. A administração municipal realiza uma série de serviços, como calçamentos, muros, pavimentação, sinalização viária e reorganização do sistema de transporte municipal, para proporcionar melhor integração entre os diferentes meios de transporte.

 

A Prefeitura também trabalha no complexo viário Jurubatuba, que está mudando o trânsito na região, atraindo parte do fluxo da avenida Interlagos. O terminal de ônibus Grajaú, já em funcionamento, será ligado à estação de mesmo nome da CPTM, a ser entregue no início do ano que vem. Em dezembro, será inaugurada a estação Interlagos. Além disso, o prefeito anunciou na última quarta-feira (10) a meta de aplicar R$ 1 bilhão de recursos municipais na expansão do Metrô.

 

A nova estação Autódromo soma-se a medidas implementadas pela Secretaria Municipal de Transportes, por meio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da SPTrans (São Paulo Transportes), para a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Cabe à Prefeitura a organização do trânsito na região e a oferta de linhas de ônibus para o acesso ao Autódromo. Mais informações nos sites da CET (www.cetsp.com.br) e da SPTrans (www.sptrans.com.br).