Continuam reuniões da Operação Defesa das Águas

06/11/2007 - Capela do Socorro Subprefeito de Capela do Socorro continua sua peregrinação para divulgar as medidas adotadas pela prefeitura em defesa dos mananciais e pedir apoio da comunidade e também de formadores de opinião

Continuam reuniões da Operação Defesa das Águas

06/11/2007 - Capela do Socorro

Subprefeito de Capela do Socorro continua sua peregrinação para divulgar as medidas adotadas pela prefeitura em defesa dos mananciais e pedir apoio da comunidade e também de formadores de opinião


Desta vez foram os diretores da rede estadual de ensino que puderam em dois dias seguidos ouvir do subprefeito detalhes sobre a chamada Operação Defesa das Águas.

A reunião era um desejo antigo de ambas as partes, pois para a subprefeitura é importante aumentar o conhecimento do maior número possível de pessoas que têm influência e ascendência junto ás comunidades sobre tudo o que a Prefeitura vem fazendo para garantir que os mananciais possam ainda continuar produzindo água para mais de 3 milhões de pessoas que dependem dela para sobreviver na cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo os diretores de escolas vinham sendo muito pressionados pelas comunidades sobre o trabalho da prefeitura, que tem tomado medidas duras, principalmente no que se refere à demolição de novas construções e apreensão de material de construção de imóveis que estão expandido área construída sem o devido alvará.

O subprefeito tem frisado que o aperto na fiscalização é necessário, pois a cidade vive à beira de uma grande crise de água e o único manancial capaz de produzir água dentro de São Paulo é o sistema Billings Guarapiranga, que vem ao longo de muitos anos sofrendo com a degradação e as ocupações irregulares.

Ele também deixa claro que as ações não param na ação fiscal, mas que elas evolui continuamente para projetos e programas de recuperação das áreas degradadas e também para a garantia de uso público das áreas verdes ainda remanescentes para que estas não sejam alvos de novas invasões. Ainda é importante deixar claro que a população é responsável pelo meio ambiente sadio e que ela deve contribuir, não poluindo e não jogando lixo em córregos e cursos d’água como, por exemplo, a rede de drenagem formada por galerias pluviais e rede de captação de água (bocas de lobo).

O subprefeito ainda comenta sobre os novos parques e praias que serão  implantados em especial na região da Guarapiranga e que já em 2008 começarão a ser entregues à população.