Chácara do Sol já tem! Shangrilá é o próximo!

19/11/2007 - Capela do Socorro

Chácara do Sol já tem! Shangrilá é o próximo!

19/11/2007 - Capela do Socorro

Subir as ladeiras da Estrada Canal do Schmidt sempre foi um grande desafio para carros e pedestres, ora barro, ora poeira, a vida de quem circula por ali nunca foi fácil! Mas esta realidade começa a mudar, a subprefeitura conseguiu os recursos e finalmente pôde asfaltar 3 ruas na Chácara do Sol, com destaque para a Canal de Schmidt, principal via de acesso ao bairro e por onde circulam os ônibus e peruas escolares. As obras anunciadas por vários governos anteriores e nunca realizadas só foram possíveis agora porque o departamento de obras da Subprefeitura com a participação de lideranças dos moradores do bairro, conseguiram levantar toda a documentação para oficializar 3 vias da região e com isto foram liberados os recursos que hoje estão garantindo o asfalto para estas ruas e para muitas outras na região.

Exemplo disto é que neste momento 5 ruas do Jd. Itajaí e mais 7 ruas no jd. Shangrilá que existiam a mais de 30 anos também estão recebendo o asfalto. Há uma determinação do Prefeito de São Paulo para que na Capela do Socorro todas ruas oficiais sejam pavimentadas até o final de 2008 e para isto a subprefeitura vem trabalhando sem parar, já são mais de 126 ruas concluídas e mais 51 com obras adiantadas ou contratadas, e pelo menos mais 30 ruas concluídas em projetos de reurbanização pela Secretaria de Habitação. É o maior plano de asfalto de toda a história da Capela do Socorro, beneficiando mais de 85 mil pessoas diretamente. E com uma mudança significativa para quem mora nestas ruas, já que as pessoas não estão tendo que gastar nenhum centavo à mais por estas obras. Quem se recorda sabe que nos anos anteriores os moradores eram obrigados a pagar um carnê a empreiteiras contratadas pela prefeitura se quisessem ter o asfalto na porta de casa! Isto acabou, pois os impostos que você paga estão agora sendo bem melhor utilizados, como por exemplo com a reforma e ampliação da Usina de Asfalto da própria prefeitura e com a utilização de servidores públicos, ao invés de terceirizados em várias das obras de pavimentação, isto garantiu que em alguns casos uma redução de 50% nos custos das obras.