Mais de mil pessoas na inauguração da “Praçoteca” na Chácara Cocaia

03/12/2007 - Capela do Socorro Com pelo menos dois títulos diferentes, foi entregue na Chácara Cocaia um biblioteca em uma banca de jornal, apelidada de “praçoteca”

Mais de mil pessoas na inauguração da “Praçoteca” na Chácara Cocaia

03/12/2007 - Capela do Socorro

Com pelo menos dois títulos diferentes, foi entregue na Chácara Cocaia um biblioteca em uma banca de jornal, apelidada de “praçoteca”

A população pediu e a subprefeitura colaborou e em um esforço conjunto os moradores da Chácara Cocaia, Grajaú, receberam neste sábado dia 01 de dezembro uma biblioteca ao ar livre.

A chamada praçoteca irá funcionar inicialmente aos finais de semana e será uma biblioteca pública administrada pela própria população que em rodízio irá abrir e fechar a biblioteca. A idéia que partiu de um diretor da associação de moradores do bairro foi trazida à subprefeitura e em menos de 30 dias foi concretizada.

Vários colaboradores doaram livros para a praçoteca em especial o projeto “São Paulo. Um estado de Leitores”, da Secretaria Estadual de Cultura. Autoridades públicas doaram livros e recomendaram a leitura deles aos jovens da comunidade local.

O evento teve muitas atrações e o destaque ficou por conta de André Diamant, mestre internacional de xadrez, que disputou um partida de contra 10 adversários ao mesmo, e obviamente, venceu todas.

No palco grupos formados por moradores do bairro e de entidades sociais se apresentaram durante todo o dia animando as pessoas que compareceram ao evento.

A praça da Chácara Cocaia foi inaugura em 2006 e além da biblioteca tem ainda 2 quadras esportivas e playground, e ainda uma enorme área verde que recebeu também no sábado o plantio de 34 árvores adotadas por crianças que moram na região.