Asfalto para o Jd. Graúna, Jd. Real e Jd. dos Eucaliptus e Recanto Marisa

03/12/2007 - Capela do Socorro Jd. Graúna, Jd. Real, Jd. dos Eucaliptus e Recanto Marisa entram no plano de pavimentação

Asfalto para o Jd. Graúna, Jd. Real e Jd. dos Eucaliptus e Recanto Marisa

03/12/2007 - Capela do Socorro

Jd. Graúna, Jd. Real, Jd. dos Eucaliptus e Recanto Marisa entram no plano de pavimentação


Por meio de uma emenda parlamentar e investimentos da Usina de Asfalto da Prefeitura mais bairros foram incluídos no plano de obras para pavimentação. Em princípio será realizada regularização mecânica das ruas e a colocação de guias e sarjetas nas que ainda não têm o benefício.

Trinta e seis ruas em 4 bairros foram incluídas no programa de melhoria de bairros da Subprefeitura Capela do Socorro e devem ter obras iniciadas ainda este mês. Sem dúvida será o maior presente de natal que a população destes bairros receberá nos últimos anos. A subprefeitura já vem realizando um trabalho intenso no sentido de buscar aprovações especiais em vários órgãos municipais, estaduais e também junto à justiça e a agora conta com a colaboração de uma emenda parlamentar que indicou parte importante dos recursos para as obras, finalmente os moradores dos bairros Jd. Graúna, Jd. Real , Jd. dos Eucaliptus e Recanto Marisa podem começar a sonhar com o tão desejado asfalto.

Alguns destes bairros têm mais de 20 anos e sempre conviveram com lama e poeira e em breve a Subprefeitura espera poder anunciar definitivamente o que já faz parte da vida de milhares de famílias em mais de 170. Asfalto!

Em 2005 segundo levantamento da subprefeitura mais de 350 km de ruas em áreas urbanas da capela do Socorro estavam sem asfalto. Com o Programa de Melhorias de Bairros e o Programa Mananciais da Secretaria e Habitação, 54 Km de vias estarão concluídas até o final deste ano. É o maior plano de pavimentação dos últimos tempos em nossa região. E outra importante novidade é que todas as obras estão sendo feitas com recursos próprios da Prefeitura de São Paulo, sem a necessidade de subsídios pagos pela comunidade como acontecia em outro importante programa de pavimentação da cidade adotado até 2004 o chamado PPUC (Programa de Pavimentação e Urbanização Comunitária).