Diversidade e Direitos Humanos

20/12/2007 - Capela do Socorro As diferentes orientações sexuais existem e a subprefeitura da Capela recebe palestra para orientar funcionários sobre o atendimento ao público GLBTT

Diversidade e Direitos Humanos

20/12/2007 - Capela do Socorro

As diferentes orientações sexuais existem e a subprefeitura da Capela recebe palestra para orientar funcionários sobre o atendimento ao público GLBTT


Na última quarta-feira a Subprefeitura Capela do Socorro recebeu os funcionários da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria de Participação e Parceria com o intuito de informar sobre as formas de atuar com os membros das comunidades de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros (GLBTT). Os cidadãos e contribuintes são todos iguais e por isso devem receber mesmo tratamento e ter os mesmos direitos.

Uma palestra informativa, divertida e com muitas discussões saudáveis começou às 10 horas da manhã e contou com um grande número de funcionários, todos aprenderam um pouco mais sobre pessoas e sobre o direito de todas elas, independentemente de suas orientações sexuais.

A grande meta é escapar de todas as limitações que criam restrições. O poder público reconhece a diferença entre as pessoas e procura trata-las da melhor e mais correta forma para atender aos direitos do cidadão.

A Coordenadoria da Diversidade Sexual junto com outras seis coordenadorias a Secretaria de Participação e Parceria e tem o objetivo de estimular e divulgar toda ação que trate e combate o preconceito relacionado ao homossexual e a todo tipo de orientação sexual que a sociedade possa manifestar. O órgão pretende oferecer o respaldo político necessário para que cada grupo construa e conquiste seu espaço na sociedade, apoiando vários eventos de afirmação social em toda a cidade.