Capricho para receber turistas da F-1

31/10/2008 - Capela do Socorro

Capricho para receber turistas da F-1

31/10/2008 - Capela do Socorro

Subprefeitura intensifica serviços de manutenção e conservação no entorno e nos acessos de Interlagos para o Grande Prêmio que decide a temporada 2008.

Há 15 dias os serviços são intensos em todas as vias que dão acesso ao autódromo de Interlagos e também nas ruas, avenida e praças dos bairros vizinhos, que são utilizados como bolsões de estacionamento.

O trabalho é uma rotina que a subprefeitura já desenvolve em todos os grandes eventos que acontecem em Interlagos, mas a Fórmula 1 tem sempre um sabor especial, pois atrai turistas do mundo todo e cada servidor envolvido no processo se sente um pouco responsável pela imagem da cidade de São Paulo durante o final de semana que envolve a corrida. “É como se o mundo prestasse mais atenção no que a gente faz” diz um dos garis que trabalha nas equipes da Subprefeitura Capela do Socorro.

Via de regra a região de Interlagos conta com uma boa infraestrutura de serviços prestados pela Prefeitura, mas durante o período que antecede a Fórmula 1, os serviços são intensificados para tudo estar perfeito.

Quem mora em Interlagos tem muito orgulho do bairro onde vive e nesta época a própria população cobra um esforço maior da prefeitura, pois todos daqui querem que os turistas levem a melhor impressão possível da cidade de São Paulo.

Um pequeno balanço do que já foi feito até agora mostra o esforço das equipes que fazem estes trabalhos veja:

  • 300 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para melhoria das vias e serviços de tapa-buraco
  • 1350 toneladas de lixo e entulho recolhidas de ruas, terrenos baldios e canteiros
  • 1882 KM lineares de vias e logradouros varridos, conservados e com grama e mato cortados
  • 12000 m² de muros pintados antipixação.
  • 200 bocas de lobos limpas para evitar alagamentos, já que há previsão de chuvas para o final de semana.
  • E até domingo muito ainda será feito na região.