17 praças novas já foram entregues na Capela do Socorro

Praças com conceito de lazer e com equipamentos esportivos atraem mais os jovens e crianças.

17 praças novas já foram entregues na Capela do Socorro

31/10/2008 - Capela do Socorro

Praças com conceito de lazer e com equipamentos esportivos atraem mais os jovens e crianças.

Desde 2005 dezessete novas praças foram entregues em toda a Capela do Socorro, a grande maioria no Distrito do Grajaú que é uma das regiões com maior índice de vulnerabilidade social de toda a Cidade de São Paulo.

O grande diferencial destas novas praças é que na maioria delas têm quadras poliesportivas ou de areia para a prática de futebol de salão e de areia, basquete, handball, futevôlei e vôlei e todas foram equipadas com bancos e playground.

O conceito é de praças de lazer, para garantir um maior envolvimento da comunidade com equipamento público e também para atrair crianças e jovens, daí a escolha do Distrito do Grajaú para implantação da maioria delas, pois ele é um dos lugares mais violentos da capital, segundo dados da própria Polícia Civil. A implantação de espaços de lazer nesta região também faz parte do Programa São Paulo em Paz, do qual os distritos de Grajaú, Lageado e Brasilândia fazem parte.

Outra importante contribuição destas praças é que os terrenos onde elas foram implantas eram verdadeiros depósitos de lixo e entulho o que favorecia o aparecimento de pragas urbanas como ratos, baratas e pernilongos.

Hoje estas praças valorizam os bairros e são também uma retribuição merecida a uma população muito carente que reside no extremo sul da cidade.

Além das praças construídas outras sete também foram revitalizadas em toda a região.