1º Concurso literário na Capela do Socorro

05/11/2008 - Capela do Socorro

1º Concurso literário na Capela do Socorro

05/11/2008 - Capela do Socorro

No dia 29 de outubro, a Paulus Editora em parceria com a Subprefeitura Capela do Socorro através da Supervisão de Assistência Social , a ONG Reconciliação e o SESC Interlagos realizaram 1º Concurso literário da Capela do Socorro - Projeto Leitura para a Cidadania - Evento Livro Vivo, no SESC Interlagos.

O projeto Livro Vivo da Editora Paulus tem o objetivo de promover a diminuição das desigualdades sociais pela criação de oportunidades de desenvolvimento pessoal e social das crianças e adolescentes em promover o hábito de leitura como ferramenta de emancipação social.

Durante o evento foram realizadas várias atividades culturais como contação de histórias, oficinas culturais, apresentações artísticas, unindo diversão e aprendizagem, para melhor integração e estímulo, além do compromisso da Paulus Editora em publicar um livro com as histórias dos ganhadores do concurso.

Mais de 1500 crianças e adolescentes  do ensino fundamental e todas as entidades que participam dos núcleos socioeducativos da Supervisão de Assistência da Capela do Socorro receberam um kit com 6 livros infantis paradidáticos, assim como, um kit com 4 livros da literatura brasileira que foram entregues aos adolescentes e adultos pela participação no concurso.

Os ganhadores foram premiados por categoria (infantil - adolescentes - adulto) e as entidades dos respectivos vencedores também foram premiadas com troféus, foram elas: Núcleo Intergeracional de Convivência, Agente Jovem Cantinho do Ceu e Núcleo Socieducativo Reconciliação.

Desde 2006, o projeto atinge milhares de crianças com a distribuição de livros às comunidades carentes, tendo como objetivo reduzir as desigualdades sociais nas regiões atendidas. Entretanto, o Projeto não se restringe à doação de livros. De acordo com organizadores do evento, a criação de oportunidades para o desenvolvimento pessoal dos leitores é proporcionada por meio do acesso à informação que continuarão na escola com os professores e educadores de todo o Brasil.

No Estado de São Paulo serão realizados 05 eventos Livro Vivo, nos quais há uma meta de serem distribuídos 100 (cem) mil kits livros.