Capela tem 6 campos de Grama Sintética

16/01/2009 - Capela do Socorro

Capela tem 6 campos de Grama Sintética

16/01/2009 - Capela do Socorro

Investimento em esporte e lazer foi uma das marcas da administração de Gilberto Kassab nos últimos 4 anos: reformas e implantação CDCs – Clubes da Cidade, praças, parques, ciclovia, shows, ruas de lazer, virada esportivas e culturais.

A Capela do Socorro formada pelos distritos do Socorro, Cidade Dutra e Grajaú, região de maior vulnerabilidade social da cidade teve mais de 300 ruas asfaltadas, 19 praças construídas, 14 CDCs reformados, 2 parques inaugurados e 7 em construção e pela primeira vez um programa de  revitalização da orla da Represa Guarapiranga.

Foram diversas as intervenções no sentido de melhorar a qualidade de vida da população e a inovação foi à implantação de grama sintética em campos de futebol. Quem diria!

Na subprefeitura Capela do Socorro as Secretarias de Esportes e Habitação implantaram campos e quadras de grama sintética na região para surpresa de vários esportistas que atuavam em sua maioria em campos de várzea, o famoso terrão.

Desenvolvida para a prática de esportes, a grama sintética consiste em fios de polietileno que passam por um tratamento especial contra a ação dos raios ultravioleta,  proporcionam grande velocidade aos atletas, tornando o jogo mais rápido além de ser um excelente sistema de absorção de impactos, permitindo melhor desempenho.

A grama sintética apresenta uma performance tão boa quanto à grama natural, é antibactericida, tem proteção antichama e baixo custo de manutenção.

6 campos ou quadras já estão à disposição da população, localizados nos bairros do Jd. Iporanga (Campo do Iporanga), Cidade Dutra (CDC Cidade Dutra e CDC Jd. Suzana), no Jd. Reimberg (CDC Tancredo Neves), no Jd. Sta. Fé e no Conj Faria Lima (CDC Faria Lima).

Para este ano, o subprefeito Valdir Ferreira afirma que, além da implantação da sede da Supervisão de Esportes no Clube Escola CDMI, serão entregues as obras do Calçadão Cultural no Parque América que integrará vários equipamentos de cultura, esporte e lazer e o Centro de tradições Populares, um espaço para promoção e exposição de diversas culturas que funcionará no antigo Clube Aristocrata no bairro do Shangrila.