Concluída a despoluição do córrego Rio das Pedras no Pq. América.

Com a obra pronta, região ganha uma praça e terá minimizado o problema das enchentes.

O córrego Rio das pedras entrou para a lista de ações concluídas na Subprefeitura da Capela do Socorro.

 

 

Como parte do projeto Córrego Limpo, a obra, que foi realizado pela Secretaria Municipal de Habitação, canalizou e despoluiu o Rio das Pedras e também eliminou mais umas das fontes de assoreamento e poluição da represa do Guarapiranga.

 

 

Localizado no Parque América, na região Grajaú, o trecho prejudicava a população local, de cerca de 38 mil pessoas, por causar enchentes sempre que as chuvas chegavam com maior volume.

 

 

O trabalho pelas melhorias começou há pouco mais de um ano quando o muro da CPTM foi derrubado dando lugar a uma grade que tinha como finalidade evitar o represamento que contribuía para as enchentes.

 

 

Na segunda fase do projeto foram concluídas a canalização e a troca da rede de drenagem de águas pluviais. De quebra, uma área descampada foi transformada em praça, criando assim, uma nova paisagem.

 

 

Além do Rio das pedras outros dois córregos fazem parte do programa de despoluição: o Tanquinho na Chácara Monte Azul e o São José localizado na Vila São José, localidade que está sendo preparada para a futura implantação da segunda fase do parque linear São José.