Operações Baixas Temperaturas.

Subprefeitura em prol da vida.

Operação Baixas Temperaturas
Anualmente, o município de São Paulo executa o Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas (Decreto Nº 56.102 de 8 de maio de 2015, alterado pelo Decreto Nº 57.690 de 12 de maio de 2017), com o objetivo de minimizar os impactos e riscos das baixas temperaturas sobre a saúde da população em situação de rua.

A ações ocorrem quando os termômetros marcam uma temperatura igual ou inferior a 13°, por meio de uma série de atendimentos realizados em tendas montadas especialmente para este fim.

A operação nas tendas ocorre a partir de alertas feitos pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas e pela Defesa Civil.

REGIÃO SUL

A Subprefeitura da Capela do Socorro disponibiliza tenda que é montada na Praça localizada na Rua Rubem Solto de Araújo (ao lado do Extra Supermercado) oferencendo sopas e cobertores aos necessitados a partir das 19hs

Subprefeito da Capela do Socorro Claudio Schefer participando da operação

 

 

COMITÊ

Para execução do Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas é instituído, anualmente, o Comitê Permanente de Gestão de Situações de Baixas Temperaturas. A SMDHC, ao lado da SMADS e da Secretaria Municipal de Segurança Urbana) é responsável pela coordenação desse Comitê. O grupo é composto por representantes de diversas pastas municipais que, durante o período de vigência do Plano, reúne-se mensalmente a fim articular os fluxos intersetoriais, planejar e acompanhar a execução das ações da Operação Baixas Temperaturas.

Se você tem sugestões de como a Prefeitura de São Paulo pode melhorar o atendimento a pessoas em situação de rua durante o período de baixas temperaturas, por favor envie um e-mail para coordpoprua@prefeitura.sp.gov.br com o assunto “Sugestões – Baixas Temperaturas”.