CEUs com programação voltada para todas as idades

Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Prefeitura terão programação recheada, programação completa está no Portal SME

O mês de setembro reserva muitas atividades, shows, cultura, esporte e lazer nos CEUs da Secretaria Municipal de Educação. As atividades dos 46 CEUs contam com diferentes aulas, espetáculos teatrais, filmes, palestras e shows, gratuitos e abertos para todos os públicos. Entre os destaques da semana está o Baile da Terceira Idade do CEU Alvarenga, que acontece no próximo domingo (22) 14h. A atividade é voltada para a terceira idade e a entrada é gratuita.

Para os mais novos tem contação de história e aulas de ballet para as crianças. Os contos da Primeira Infância acontecem no sábado (21) 15h no CEU Capão Redondo. O Ballet é no mesmo CEU, aos domingos às 14h, para a faixa etária a partir do 14 anos.

Durante todo o mês os 46 CEUs da cidade ainda recebem espetáculos de música e teatro, atividades culturais, esportivas e sessões de cinema do circuito SPCine, tudo de graça.

Confira a programação completa.

Além de diversão, esporte, e arte os CEUs também possuem vasto acervo em suas bibliotecas que funcionam diariamente, inclusive fim de semana, e são abertas ao público. As unidades também recebem cursos e oficinas voltadas para todas as idades.

As atividades são atualizadas mensalmente e podem ser conferidas no Portal da Secretaria Municipal de Educação, onde também é possível obter mais informações, como horários, inscrições e endereços.

CEU Capão Redondo

Para aqueles que desejam trabalhar o corpo de forma saúdavel o CEU Capão Redondo oferece aulas de condicionamento físico toda segunda às 9h. As aulas são voltadas para o público adulto

Além de definir o corpo, o condicionamento físico ajuda a melhorar o humor e a saúde mental dos praticantes. O condicionamento físico é definido como o desenvolvimento equilibrado da força, resistência cardiorrespiratória e muscular além da flexibilidade, o preparo físico do corpo ajuda a prevenção de doenças, melhora do humor e perda de peso.

CEU Quinta do Sol

Para os jovens entre 7 a 18 anos que se interessarem, o CEU Quinta do Sol oferece as quartas e sextas aulas de Líder de Torcida (Cheearleeding) às 13h30.

Com o uso da música, dança e elementos de ginástica, de maneira organizada que as líderes de torcida animam os jogos de futebol, futebol americano, basquete, dentre outros esportes, sendo extremamente popular nos Estados Unidos.

CEU Vila Atlântica

O circuito SPcine do CEU, que acontece todas as quartas-feiras, começa essa semana com dois clássicos que saem dos quadrinhos e passam para as telonas em 2019.

Turma da Mônica: Laços chega as salas de cinema do SPcine e acompanha a procura do cachorro de Cebolinha (Kevin Vechiatto), que cria um plano infalível junto aos seus amigos: Mônica (Giulia Benite) , Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) para buscar em todo o bairro do Limoeiro o Floquinho, seu cão perdido. O filme é livre para todos os públicos.

 

Homem-Aranha: Longe de Casa acaba a semana com a viagem de Peter Parker (Tom Holland) ao lado de seus amigos do colégio para a Europa, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson) que o invoca para lutar contra os “Elementais” , lado a lado ao novo herói Mysterio (Jake Gyllenhaal), um filme cheio de ação e aventura, ideal para os amantes de Super-heróis. O filme é recomendado para maiores de 10 anos

 

Para mais informações sobre a agenda de filmes do circuito SPcine, acesse: http://www.circuitospcine.com.br/

 

 

amantes de Super-heróis. O filme é recomendado para maiores de 10 anos

Para mais informações sobre a agenda de filmes do circuito SPcine, acesse: http://www.circuitospcine.com.br/

Ações