Distritos da Subprefeitura Campo Limpo recebem ampliação de acessibilidade

A iniciativa busca atender locais de grande circulação de pedestres

 Com objetivo de ampliar a acessibilidade nos distritos de responsabilidade da Subprefeitura, somente em uma semana, 33 metros de piso tátil de alerta foram implantados nas Avenidas Ellis Maas e Comendador Santana, além da Estrada do Campo Limpo e outras principais vias públicas da região.


Construídas em áreas que possuem faixas de pedestres, a implantação do Piso Tátil de Alerta serve para auxiliar os deficientes visuais e juntamente com o rebaixamento de guias e calçadas, garantem uma maior segurança e eliminam barreiras que impeçam a mobilidade urbana pela cidade de São Paulo.


O Piso Tátil de Alerta apresenta relevos semelhantes a moedas em sua superfície. Ele indica ao usuário a existência de obstáculos, como escadas, rampas e plataformas, sendo colocado de maneira transversal ao Piso Tátil Direcional, que é aplicado em faixas. A meta inicial é atender as principais avenidas da região e tornar a região cada vez mais acessível.

Solicite!
Caso haja interesse, o serviço de rebaixamento de guias para pedestres deve ser realizado pelo Portal de Atendimento 156 ou no Descomplica Campo Limpo.