Agenda da prefeitura regional do final de semana: mutirões de zeladoria, tapa-buraco e horta comunitária

Estivemos no Parque Morumbi Sul, Estrada de Itapecerica e Associação Povo em Ação, no sábado (16) e domingo (17)

O final de semana foi de trabalho para a Prefeitura Regional Campo Limpo. Logo pela manhã, no sábado, 16, realizamos mutirão de serviços de zeladoria no Parque Morumbi Sul. 

Participaram a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, moradores de condomínios próximos e equipes da Regional. 

Foram executados os serviços de pintura de guias, poda de árvores, instalação de lixeiras, corte de mato alto e tapa-buracos.

No mesmo dia, seguimos para o aniversário de 9 anos do CEU Paraisópolis. além de atrações musicais e comidinhas para o público, houve cerimônia de descerramento de placa do local.

O CEU, a partir de agora, levará o nome da professora Marisa Motta, falecida em 2015, eternizada simbolicamente como madrinha do CEU.

No domingo, 17, o dia ensolarado teve festa, zeladoria e uma importante iniciativa relacionada ao meio ambiente.

Pela manhã, visitamos a Festa de 118 anos do Butantã, na avenida Eliseu de Almeida, região vizinha a Campo Limpo. O prefeito João Doria, secretários e prefeitos regionais do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, de Pinheiros, Paulo Mathias, e Campo Limpo, Heitor Sertão, estiveram presentes.

 

Pela tarde, estivemos acompanhando a realização de mutirão de tapa-buraco na Estrada de Itapecerica, Avenida Ellis Maas e Estrada do Campo Limpo. Abaixo, imagem dos trabalhos na Estrada de Itapecerica, altura do número 4605.

Próximo ao local, na Rua Tajal, no Capão Redondo, uma importante iniciativa deu início ao plantio de horta comunitária na sede da Associação Povo em Ação. 

A Associação, situada na Rua Tajal, abriu espaço em sua sede para uma horta comunitária, com plantio de diversas hortaliças.

A população local participa ativamente da ação, que foi simbolicamente inaugurada pela Prefeitura Regional, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, e Instituto Meio Ambiente Artificial.

Tivemos a participação muitíssimo bem-vinda das crianças que acompanharam suas famílias. Foram os pequenos que plantaram os primeiros pezinhos de alface no local.