Prefeitura Regional no final de semana: ação ambiental e plano de contingência para área de risco

Regional mobilizou Defesa Civil e empresa contratada para atuarem na região do Campo Limpo

Meio ambiente e ação em área de risco: a agenda da Prefeitura Regional Campo Limpo se voltou a questões importantes da região.

Na manhã de sábado, 11, começamos a colocar em prática Plano de Contingência em área de risco no Córrego Diniz, nas redondezas da Rua Francisco de Holanda, no Jardim Maria Virgínia.

Realizamos reunião no auditório da Regional, que contou com a participação do prefeito regional, Heitor Sertão, o coordenador da Defesa Civil de Campo Limpo, Luis Gonzaga, e o Departamento de Gestão de Risco da Cruz Vermelha do Brasil.

Após o encontro, a equipe da Regional foi à comunidade que vive, atualmente, em área de risco 3, às margens do Córrego Diniz, para apresentar o local à Cruz Vermelha.

A parceria com a organização internacional de ajuda humanitária prevê que, em casos de emergência, haja comunicação entre instituições, para que sejam atendidas as primeiras necessidades das vítimas.

 

O final de semana também foi de conscientização ambiental. Continuamos, junto a SOMA, com a campanha pelo descarte responsável de lixo e entulho pelos bairros de nossos distritos.

 

 Por todos os pontos viciados que temos percorrido, o procedimento é o mesmo: montamos uma barraca com a presença de uma agente ambiental, que dispõe de folhetos e cartaz com endereços de ecopontos, informação sobre multa em caso de descarte irregular, além de esclarecimentos para dúvidas trazidas por munícipes.