Plano Juventude Viva é lançado em São Paulo

A iniciativa do governo federal foi instituída na Cidade em cerimônia com a presença do prefeito da capital e dos ministros da Secretaria Geral da Presidência da República e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Foi lançado na manhã de sexta-feira, dia 25 de outubro, no CEU Casablanca, bairro do Campo Limpo, o Plano Juventude Viva na cidade de São Paulo, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade da juventude negra e de periferia, que são as principais vítimas de homicídios, e criar com isso estratégias de prevenção à violência. Iniciativa do governo federal, o Plano terá a sua implementação na Cidade coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR).

Comandado pelos artistas Max B.O e Negra Li, o evento contou ainda com a presença do prefeito da capital; da vice-prefeita; dos secretários municipais do SMDHC e SMPIR; dos ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; além da secretária nacional de Juventude e do coordenador de Políticas para a Juventude da SMDHC.