Mais de mil livros foram distribuídos em área que antes era um lixão

Moradores levam livros de graça para casa distribuídos pela ONG Educa São Paulo com apoio da Supervisão de Cultura da Subprefeitura.

Às 10 horas do dia 02 de junho a ONG Educa São Paulo e a Supervisão de Cultura da Subprefeitura em caravana iniciou a distribuição na comunidade Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores e em seguida na rua Luiz Carlos de Moura Campo, no Jardim Ipê, onde a Subprefeitura removeu cerca de 50 caminhões de lixo.
O evento realizado pela ONG tinha entre seus mil títulos, gibis, literatura brasileira e livros didáticos atualizados e doados pela ONG Reviver Capão e Florestana Paisagismo. Com o apoio das ONGs Educa São Paulo e ACAM-Cidadania Ativa do Jardim Macedônia mesmo debaixo de chuvas os moradores que passaram pelo local levou seu exemplar.
Sr. José Pedro de Oliveira , 72 anos, levou Jacques Cousteau , sobre peixes , mar e Amazônia . "Vou ler as fotografias em casa", disse. José gostou das araras-pirangas vermelhas e peixes mamíferos.
Rosilei Aparecida Ramos Hakime da Supervisão de Cultura, recebeu 200 títulos para distribuir na fila do leite da Associação do Jardim São Bento.
Pardinho do Macedônia levou o livro "Detesto Reuniões" , que fala sobre as muitas reuniões que não servem para nada.
Na próxima quarta-feira(05), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, além da continuidade da entrega de livros, a Subprefeitura irá plantar arbustos e flores neste mesmo espaço envolvendo as crianças da comunidade.

Assessoria de Comunicação e Imprensa-Subprefeitura Campo limpo