Remoção de veiculos

Subprefeitura removeu mais um veículo e uma carcaça da Vila Andrade

Na manhã de quinta-feira, 21/03, a Subprefeitura realizou mais uma operação conjunta com a Policia Militar para remover veículo abandonado da Rua Lydia Damus Maksoud e uma carcaça de fusca na avenida Hebe Camargo. A ação envolveu equipes com guinchos e a presença do subprefeito Sergio Roberto que coordenou e orientou a retirada.Segundo o Subprefeito, um carro é considerado abandonado se permanecer em uma via pública por mais de cinco dias. A pena região da Subprefeitura Campo Limpo, este foi o primeiro registrado neste ano de 2013 . No caso de carcaças abandonadas, as mesmas são recolhidas e removidos para o pátio da Subprefeitura.

O Código Brasileiro de Trânsito não atende a este tipo de demanda assim, a mesma se enquadra na lei do lixo e entulho. A responsabilidade pela fiscalização e remoção fica a cargo da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP) por meio das Subprefeituras que antes da apreensão/remoção aciona a Polícia Civil (PC) que verifica sobre roubo ou restrição judicial.

Mas, atenção os veículos que não são identificados por meio de chassis, são considerados carcaças sendo recolhidas e leiloadas como sucatas. Os carros identificados pelo chassi após 30 dias recolhidos ao pátio da Subprefeitura e não retirados pelo proprietário, passam pelos tramites legais, como notificações para pagamentos e retiradas e após publicações em jornal de circulação diário também vão para leilão como veículo abandonado.

Por: Zenaide Bernardes