Virada Esportiva 2011 atinge recorde e é um sucesso na região de Campo Limpo.

A região da Subprefeitura do Campo Limpo também se destacou em todas as atividades.

 Texto: Thales Portella Ruella.

A quinta edição da Virada Esportiva, realizada neste final de semana, dias 17 e 18 de setembro, se tornaram um sucesso por todos os cantos da cidade de São Paulo. Com relação aos outros anos, este foi o de maior número de participações, atingindo mais de 3,5 de pessoas. A região da Subprefeitura do Campo Limpo também se destacou com todas as atividades que foram programadas e houve um grande número de interessados em aderir ao esporte, nem que seja por um único dia.

O ponto alto das atividades esportivas foi à inédita pista de patinação no gelo no CEU Paraisópolis, novidade nos dias atuais, a atração excitou crianças de todas as idades, que se divertiram bastante, mesmo sem conhecer o esporte. Os inevitáveis tombos divertiram á todos, mas teve quem soubesse tirar de letra a missão de derrapar no gelo. O prefeito Gilberto Kassab compareceu e prestigiou as atrações da Virada Esportiva ao lado do Subprefeito do Campo Limpo, Alexandre Conti. O Secretário Municipal de Esportes Bebetto Haddad e o Secretário da Educação Alexandre Schneider também estiveram presentes no CEU Paraisópolis e aprovaram as atrações realizadas.

 Além do Centro Educacional Unificado-CEU Paraisópolis, houve atrações nos outros quatro CEUs da região, (CEUs:Campo Limpo, Cantos do Amanhecer, Capão Redondo e o Feitiço da Vila) com excelente resultado. Além das ruas de lazer para a criançada, aconteceram inúmeras atrações em diferentes locais como na Associação Motricidade, na Associação Rubra Verde, na Associação São Bento, no Capão Cidadão, no Grupo de Jovens da Igreja Metodista, no Parque Santo Dias e na União dos Moradores de Paraisópolis.

 Apesar da enorme variedade de atividades, o que realmente faz a cabeça da população são os esportes de quadra. Modalidades como futsal, basquete, vôlei e handebol atraíram adultos e crianças em todos os locais em que tiveram estes esportes. Além das quadras dos CEUs, houve a prática destas modalidades na Quadra do Jardim Macedônia, do Jardim Maria Sampaio, do Jardim Sete Lagos e do Jardim Piracuama.

 Vale ressaltar que o calor nos dois dias de virada contribuiu bastante para a prática de esportes, mas a energia e disposição de todos que se propuseram a incentivar a Virada Esportiva foi de real importância e valor para todos que realizam este importante evento da cidade de São Paulo. Em 2012 teremos muito mais, com certeza.