Secretaria do Verde

Descentralização

 

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente reestruturou seus núcleos administrativos em dez unidades que atuarão em quatro áreas descentralizadas nas regiões Sul, Norte, Leste e Centro-Oeste.
Os Núcleos de Gestão Descentralizada (NGD) da região Sul foram divididos em NGD Sul 1, responsável pelas regiões de Campo Limpo e M’Boi Mirim, NGD Sul 2, responsável por Santo Amaro, Jabaquara e Cidade Ademar, e o NGD Sul 3, responsável por Parelheiros e Capela do Socorro.
O Núcleo de Gestão Descentralizada Sul 1 está situado na Subprefeitura Campo Limpo e conta atualmente com três equipes supervisionadas por Marcos Galhego: Educação Ambiental, Biodiversidade e Fiscalização.
A equipe de Educação promove oficinas educacionais com a comunidade e escolas, além de trilhas monitoradas, projetos de gestão ambiental. A equipe de Biodiversidade é responsável pelo plantio e manutenção nas áreas verdes e a Fiscalização fica atenta aos danos ambientais, poluição, poda ilegal de árvores e invasão de áreas de manancial.
O núcleo da SVMA no Campo Limpo está localizado ao lado da SPTrans, próximo a Praça de Atendimento e CPDU (Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano).
Supervisor: Marcos Galhego
Telefone: 3397-0519
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59/65

Texto: Roberta Forster