Cata Bagulho

Operação recolhe 130,57 toneladas de material

As equipes da Subprefeitura Campo Limpo recolheram 130,57 toneladas de materiais inservíveis das ruas e calçadas da região em 14 operações cata-bagulho neste início de ano.

Percorrendo ruas e avenidas dos distritos de Campo Limpo, Capão Redondo e Vila Andrade as equipes da limpeza pública, recolhem móveis, restos de madeira e caixa d’água, colchões velhos, sofás, eletrodomésticos, e outros objetos em desuso. Os materiais, quando indevidamente descartados, podem sujar terrenos baldios ou entupir bocas-de-lobo e córregos e provocar enchentes.
A operação Cata-bagulho é uma ação importante para a prevenção de enchentes e para eliminação de focos do mosquito da dengue. Quando a ação é programada para uma região, das 7h às 11h, os moradores devem colocar o material na calçada para ser recolhido pelos caminhões, entre 8h e 12h.
Se perdeu a agenda do Cata-Bagulho, o morador deverá entregar o material a ser descartado nos ecopontos da região, Cohab Adventista no Capão Redondo e Parque Fernanda na rua Salvador Rocco.O próximo Cata-bagulho será realizado neste sábado, dia 30 de maio, nas ruas do bairro Chácara Santa Maria. As operações não recolhem lixo doméstico, resíduos de poda ou jardinagem, nem entulho de construção civil.
(Texto: Zenaide Bernardes)