Capão Redondo comemora 99 anos com programação diversificada no sábado e domingo

A Subprefeitura Campo Limpo comemora no sábado, (30/04) e no domingo, (01/05), o 99º aniversário do bairro Capão Redondo, no Ceu Capão Redondo (Rua Daniel Gran) e na rua Marmeleira da Índia, próximo ao parque Municipal Santo Dias.

 

A Subprefeitura Campo Limpo comemora no sábado, (30/04) e no domingo, (01/05), o 99º aniversário do bairro Capão Redondo, no Ceu Capão Redondo (Rua Daniel Gran) e na rua Marmeleira da Índia, próximo ao parque Municipal Santo Dias. A programação prevê uma grande festa a partir das 09h, com shows musicais, dança, capoeira, teatro e atendimento à saúde: Aferição da pressão Arterial, Pulso, Peso, Altura, Índice de massa corporal, Frequencia Cardíaca, Exame de Diabetes, Exame de Anemia, Avaliação de Gordura Corporal, Capacidade pulmonar, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Teste de qualidade de vida, Vacinação, Exames de saúde da mulher e Trampolim acrobático.

Dia 01 de maio haverá Missa Solene com procissão às 18h30 na igreja São José Operário, padroeiro do Capão Redondo.

A partir das 16h00 na Rua Marmeleira da Índia haverá apresentações de reggae, pop rock e samba.

 

Capão Redondo tem uma população com 240 mil moradores segundo o censo de 2000. Ações voltadas a melhoria da qualidade de vida dos moradores, marcaram a região que hoje é também uma efervescência cultural. Dentre elas, destacam-se a construção dos CEUs Capão Redondo e Feitiço da Vila e a chegada da linha lilás de metrô. Na área da saúde, duas Unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) uma AMA-Especialidade, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS/PSF) e um Centro de Assistência Psicossocial(CAPS). No campo da Educação foram construídas três escolas, além da substituição de cinco escolas de lata. Destacam-se ainda a fresagem, recapeamento e pavimentações de vias, reformas de praças, instalação de dois ecopontos, de um Clube Escola, urbanizações das favelas Jardim Irene, Jardim das Rosas e Parque Fernanda, três novos empreendimentos da Cohab, regularização fundiária e programa de escrituras.

O evento realizado pela Subprefeitura Campo Limpo por meio da Supervisão de Cultura, conta com o apoio do UNASP, Sabesp, GCM, PM.

 

Programação do dia 30 de abril no CEU Capão Redondo

 

ESCOLINHA DE FUTEBOL DO SANTOS
QUADRA COBERTA
8h às 12h

CIRCUITO DE CORDA
AREA EXTERNA
10h às 14h

PAREDE DE ESCALADA
BEC
10h às 14h

ABERTURA COM O HINO NACIONAL
TEATRO
10h

DANÇA CONTRATURNO
TEATRO
11h

BREAK DANCE
TEATRO
12h

ENCONTRO MUSICAL CAPÃO REDONDO
TEATRO
15h

ESPETÁCULO TEATRAL- Peça “ Brasil quem foi que te Pariu” –Trupe Artmanha
AREA ABERTA
16h

SORTEIO
ENCERRAMENTO
17h30
 

 

 

Dia 01 de maio a partir das 16:00h shows com os grupos:

Tok Art (Samba)
Mafalda Morfina ( Pop Rock)
Soullene (Rap)
Social Rhutis (Reggae)
Banda O Musgo (Rock)
Poesia Samba Soul (Samba Rock, Cruve )