Corrida de Rua 2011

Pq.Santo Dias recebeu a 5ª etapa da Corrida de Rua Campo Limpo.

Pq.Santo Dias recebeu a 5ª etapa da Corrida de Rua Campo Limpo

No domingo (17), aconteceu a Corrida de Rua 2011 no Campo Limpo. Cerca de 2.000 atletas inscritos entre corredores e caminhantes realizaram um circuito de 5 km e 2,5 km respectivamente.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o Projeto Vida Corrida do Parque Santo Dias, que esta completando 12 anos de atividades. A coordenadora e atleta Neide Silva conta hoje com 325 corredores (140 crianças e 185 adultos), comenta que “o objetivo do Projeto é estimular a comunidade do Capão Redondo a dizer não a violência e sim a prática esportiva, como exemplo, corrida de rua”.

O percurso foi desafiador com trechos de terra (dentro do Parque Santo Dias), subidas e descidas além do forte calor. Na oportunidade, representantes da Nike que é parceria do Projeto Vida Corrida, anunciou a construção da sede do Projeto pela Nike além de reconhecer o trabalho desenvolvido por Silva com o símbolo da borboleta que representa a transformação da mulher. Orgulhosa Neide comenta “é muita emoção e gratificante”.

A presença de Keila Costa, atleta olímpica da seleção brasileira de salto a distância e salto triplo, abrilhantou o evento, sendo nomeada embaixadora do Projeto Vida Corrida afirma, “para mim é uma honra estar aqui, quero passar um pouco da minha experiência, dividir minha trajetória e mostrar que é possível. Basta acreditar”.

O circuito tem os vencedores masculinos: 1º José Ribeiro Rocha, 2º Antonio José da Costa, 3º Claudio Roberto Macedo, 4º João Roberto Oliveira da Silva e 5ª colocação Silvanio do Nascimento.

Vencedoras femininas: 1ª Rosangela Ferreira da Silva, 2ª Edinalva da Silva Nunes, 3ª Josilene de Jesus B. Domingos, 4ª Nilza de Oliveira Santos Almeida e 5ª colocada Solilua Maria da Silva

O Parque Santo Dias fica na Travessa Jasmim da Beirada, n° 71, Bairro-Capão Redondo.

Texto:Zenaide Bernardes