Corrida de Rua em Campo Limpo

Corra, se prepare a corrida de rua de Campo Limpo acontece dia 17/04 no Parque Santo Dias.

Você já está preparado para a Corrida de Rua de Campo Limpo? Não, então corra, se prepare a corrida acontece dia 17/04 as 7h00 no Parque Santo Dias na Rua Jasmim das Beiradas, nº 71 CO circuito de Corridas de Rua é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação.

Para participar, os interessados precisam ter mais de 18 anos. Os cincos primeiros colocados de cada categoria serão premiados e todos receberão medalhas e camisetas. Cohab Adventista.

Benefícios da caminhada e corrida

A corrida de longa distância diminui as taxas sanguíneas de mau colesterol (LDL) e estimula a produção do bom colesterol (HDL). Fortalece ossos prevenindo osteoporose, controle do estresse (stress), diminui a ansiedade e trona o sono mais agradável.

O organismo melhor condicionado e oxigenado permite uma vascularização do cérebro mais eficiente e por consequência aumenta o grau de agilidade do raciocínio e sua função intelectual. O indivíduo praticante da corrida de longa distância adquire longevidade e consequentemente uma saúde diferenciada.

Corrida de Rua em Campo Limpo

Benefícios da caminhada

* Caminhar é uma das melhores atividades físicas e deve ser praticada diariamente.

* Você deve experimentar... Comece agora. Vista algo leve e procure caminhar num local gostoso e tranquilo.

*É um dos exercícios mais indicado para adultos, especialmente idosos e portadores de doenças cardíacas e metabólicas (diabete, osteoporose, obesidade e colesterol alto), além de fortalecer a musculatura de maneira global.

*Comece devagar, 20 minutos, três vezes por semana, alongar antes e depois é fundamental (membros superior e inferior). Não pratique exercícios em jejum e beba água antes, durante e depois. Evite andar e parar, como se estivesse passeando. Mantenha o ritmo.

Por;Enitan Zappeloni