Alistamento para o serviço Militar o prazo é até 29 de abril

Vindos de vários bairros de Campo Limpo e M’Boi Mirim os jovens comparecem diariamente para cumprir suas obrigações militares.

Vindos de vários bairros de Campo Limpo e M’Boi Mirim os jovens comparecem diariamente para cumprir suas obrigações militares.
Quem se alista?
Jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 1993 (18 anos) ou anos anteriores (para regularização de situação militar, se não se apresentou).
Por que se alistar?
De acordo com o regulamento da lei do serviço militar - art. 41 do decreto 57.654 de 20 de janeiro de 1966 é obrigatório o alistamento milita. Pois alguns direitos fundamentais podem ser impedidos como a procurar de trabalho, estudos ou até mesmo emissão de alguns documentos como passaporte, titulo de eleitor e etc. declara alistamento exerce papel fundamental, registra valor e defesa de seu país.
Quais são os documentos para alistamento?
1 fotografia 3x4, recente, com testa e orelhas descobertas e sem retoques;
Certidão de nascimento ou casamento (original);
Cédula de identidade (RG.) original;
Cadastro de pessoa física (CPF),
Comprovante de residência.
Onde se alistar?
Na Junta do Serviço Militar (JSM), mais próxima de sua residência, tais como: Subprefeituras: Campo Limpo Santo Amaro, M’ Boi Mirim e Vila Mariana.
A Junta do Serviço Militar de Campo Limpo está instalada ao lado da Praça de Atendimento da Subprefeitura Campo Limpo na rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59, Jardim Laranjal e atende aos jovens dos 174 bairros das Subprefeituras Campo Limpo e M’Boi Mirim, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 h.
 

Por:Fábio Oliveira e Zenaide Bernardes