Operação Cata Bagulho no Jardim Aurélio

A operação Cata Bagulho vai percorrer o bairro Jardim Aurélio no sábado, dia 02 de Abril a partir das 09h00


A operação Cata Bagulho vai percorrer o bairro Jardim Aurélio no sábado, dia 02 de Abril a partir das 09h00. No roteiro as ruas: Pedro José da Silva; Olímpio Teles de Menezes; Henrique Warssermann; Douglas Moreira; Paulo Monteiro Duarte; Maria Delmiro do Espírito; Santo, Edson Simões e Ana Taid.

As ruas citadas serão atendidas somente neste dia e horário, não haverá recolhimento de entulhos, pneus e poda de árvore, pois para estes matérias, pequenos volumes de entulho de 1m³ e resíduos recicláveis, a subprefeitura disponibiliza o Ecoponto. Na região funciona o Ecoponto Parque Fernanda na Av. Dr. Salvador Rocco, 400 - Em frente à Rua Cânon e o Santo Dias na Travessa Rosiflora - Cohab Adventista, em que o cidadão deposita os descartes gratuitamente em caçambas para cada tipo de material. A ação tem o apoio da Supervisão de Saúde Campo Limpo – UBS Jardim Valquiria e realização da Subprefeitura Campo Limpo.

A operação é realizada conforme lei Federal nº 9605/98 e Municipal nº 13478/02 que prevê multa de 1 a 150 salários mínimos ou pena de reclusão entre 01 a 05 anos mais multa para o cidadão ou empresa de serviços de limpeza que for pego fazendo descarte de lixo, seja sólido, líquido ou gasoso em vias públicas (ruas, avenidas, córregos, rios). Toda empresa prestadora de serviço deve estar devidamente cadastrada e autorizada pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e pela CETESB para funcionar.
Para saber mais sobre empresas credenciadas e licenciadas para serviço de limpeza, verifique em: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/amlurb/cadastro_amlurb/index.php?p=4629
 

Operação Cata Bagulho em Março
No ultimo mês a operação Cata Bagulho foi realizada duas vezes. As áreas atendidas estavam localizadas no bairro do Parque Fernanda e aconteceram nos sábados 19 e 26 de março ás 09h00. No roteiro estavam: a Estrada de Itapecerica, Av. Andorinha, Rua Águia Real, Rua Andorinha Pequena, Rua Beira Central, Rua Anum Branco, Rua Anum Dourado e Rua Acari. Nesta Operação foram recolhidos 35,5 toneladas e cada dia da operação contou com a participação de 07 caminhões e três equipes, um total de 47 homens trabalhando.

 

Texto: Enitan Zapelloni e Fabio Santana