Subprefeitura lacra posto de gasolina na Estada de Itapecerica

Força tarefa fechou o Auto Posto de Serviços Monte Azul que vendia combustível adulterado e enganava o consumidor com mecanismo medida diferente da marcada na bomba.

 

 

Na manhã de quinta-feira (10), fiscais da subprefeitura em continuidade a ação de interdição ocorrida na quarta-feira (09), lacrou com malotões mais um posto de gasolina na região. O posto de Serviço Monte Azul funcionava na Estrada de Itapecerica e tinha sido interditado pelos órgãos: Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do estado de São Paulo-Sincopetro, Agência Nacional de Petróleo - ANP e Policia Civil por apresentar irregularidades nas bombas de gasolina. Foram detectados: quantidade superior de álcool ao estabelecido na norma na gasolina; fiação elétrica inadequada; extintores vencidos; quadro de força obstruído, respiros dos tanques em desacordo com a norma técnica e diferença no volume medido pelas bombas com o volume real. A operação foi iniciada às 11h com os agentes interditando a entrada do estabelecimento com malotões de concreto.

A Força-Tarefa Contra o Combustível Adulterado é realizada pela Secretaria de Controle Urbano, pelas Subprefeituras, ANP, IPEM e polícias Civil e Fazendária. Na região da Subprefeitura Campo Limpo foram lacrados seis postos de gasolina desde a implantação da Força-Tarefa.

Texto:Zenaide Bernardes