Proerd é parceiro na educação de jovens em Campo Limpo

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência-Proerd têm o apoio da Subprefeitura Campo Limpo

Nesta segunda-feira, 09/11 a Polícia Militar com o apoio da Supervisão da Juventude da Subprefeitura Campo Limpo, realizaram evento homenageando os alunos das escolas municipais e estaduais que participaram do curso de educação preventiva ao uso de drogas, o Proerd.
 
O Proerd é um programa preventivo, estratégico e tem como principal objetivo educar crianças de 09 a 12 anos no seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores quanto aos efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivando para se manterem longe desse mal.
 
Cerca de 400 crianças participaram do evento com os diretores, professores, pais, comandantes, coronéis, tenentes, sargentos e demais policiais.
Os instrutores do Proerd são policiais militares fardados que contam também com a participação ativa dos professores que atuam como divulgadores das idéias do programa nas demais salas de aulas e dos pais que levam o programa para a família.
 
Segundo os organizadores o programa oferece a chances de os estudantes ver os adultos como amigos e pessoas em que eles podem confiar, além de desenvolver uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito as leis.
 
Parceiros do Proerd
 
O programa teve como parceiro as escolas: EMEF Prof. Ademar de Barros; EMEF Coronel Luiz Tenório de Brito; EMEF Palimércio de Rezende; EMEF Levy de Azevedo Sodré, E.E. Dr. Hélio Motta E..E. Prof. Douglas Teixeira Monteiro por 10 semanas com uma aula por semana ao longo do semestre letivo. As lições desenvolve a auto-estima, controle das tensões, civilidade, técnicas de auto-controle e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes e adolescentes.
 
Texto: Zenaide Bernardes