Mutirão nos Bairros leva Paraoficina Móvel para a região de Campo Limpo

Bairro receberá mais uma edição do evento com serviços municipais da cidade de São Paulo

De: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência

A próxima edição do Mutirão nos Bairros acontece neste sábado, 7 de março, na região do Campo Limpo, na Pça. Jõao Tadeu Priolli X, Rua Aroldo de Azevedo. A ação contará com diversos serviços municipais, incluindo a Paraoficina Móvel, além de ações de zeladoria.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) estará presente no local, oferecendo orientações sobre vagas de trabalho para pessoas com deficiência, parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) por meio do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que realizam a seleção dos candidatos. Ainda, terá orientações sobre Bilhete Único Especial, Selos de Acessibilidade Digital e Arquitetônica, Programas de Estágio para Estudantes com Deficiência, Programa Cultura Inclusiva (atividades culturais acessíveis) e Central de Intermediação de Libras (CIL).

Outro serviço da SMPED presente no Mutirão é a Paraoficina Móvel, uma van customizada com equipamentos, máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para fazer reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como muletas, bengalas e andadores. Para mais informações, acesse: Paraoficina Móvel e confira todo o cronograma de atendimento mensal.

Durante o evento serão executadas atividades de zeladoria como capinação, varrição, pintura de guias, limpeza e reforma de bocas de lobo, entre outros serviços municipais.

Sobre o Mutirão:

O programa Mutirão nos Bairros tem como objetivo promover ações de zeladoria e levar os serviços oferecidos nos equipamentos da administração municipal para próximo daqueles que mais precisam.

 

Sobre um retângulo vertical amarelo escrito em preto está o texto:  Mutirão Campo Limpo  - Sábado, dia 07 de Março das 9h às 15h.  Pça. João Tadeu Priolli X Rua Aroldo de Azevedo.  O Programa Mutirão nos Bairros consiste em ações intensivas de cidadania e zeladoria com uma grande concentração de serviços de utilidade pública. Teremos vagas de emprego para Pessoas com Deficiência.  Pedimos aos interessados que compareçam com seus documentos pessoais, RG, CPF e Carteira de Trabalho. Na parte de baixo sobre um fundo roxo o logo Paraoficina Móvel, com a palavra Paraoficina escrita em amarelo, e a palavra móvel escrita em branco, ao lado direito iconês de pessoas com deficiência. Abaixo, Informamos que a Paraoficina Móvel estará presente efetuando reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses, muletas, bengalas e andadores. No rodapé da arte, os logos do CATe  - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da  Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD),  da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal de Saúde que assinam a arte do convite como realizadores dos projetos.