Faça parte do Conselho Participativo

Saiba como participar do Conselho Participativo

 

Logo do Conselho Participativo Municipal. O logo consiste de cinco desenhos de pessoas dando as mãos. Cada desenho de pessoa é preenchido por uma única cor, seguindo a seguinte ordem em sentido horário: vermelho, amarelo, verde, azul e roxo. Abaixo do desenho está escrito Conselho Participativo Municipal.

Cada uma das 32 subprefeituras do município de São Paulo possui um Conselho Participativo, órgão que representa o munícipe em cada uma das subprefeituras. Cada Conselho Participativo auxilia sua Subprefeitura e aponta direcionamentos para uma política pública no âmbito local.

Os conselheiros não possuem nenhuma remuneração para realizar essa atividade. Todos são voluntários em prol do bem do cidadão. Entretanto, eles ainda devem cumprir com obrigações, tais como participar das reuniões ordinárias, defender o bem público, representar os munícipes e pleitear por melhorias em sua região.

Mesmo que uma pessoa não seja conselheira, ela pode ir às reuniões do Conselho Participativo e participar como munícipe. Além disso, dependendo do caráter da reunião, a pesssoa poderá expressar sua opinião em determinado assunto, ocasionalmente. O voto, entretanto, é exclusivo dos conselheiros.

Atualmente, o Conselho está passando por sua quarta leva de conselheiros. O mandato de um conselheiro participativo é bienal e as eleições ocorrem sempre em anos impares. Em outubro de 2022, tomaram posse os conselheiros participativos eleitos para o biênio 2022 - 2024.

Confira a lista completa dos Conselheiros Participativos eleitos no Butantã para o biênio 2022 - 2024.

Reuniões do Conselho Participativo:

Data: Toda primeira segunda-feira de cada mês

Horário: Início às 19h00

Local: Auditório da Subprefeitura do Butantã (Rua Dr. Ulpiano da Costa Manso, 201)


Clique e confira as atas das reuniões realizadas no ano de 2023