OPERAÇÃO CATA-BAGULHO 2019

Importante: Os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação

Cata-Bagulho é uma ação gratuita, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as Subprefeituras, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, entre outros itens, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 16.003,53 mil em caso de flagrante, conforme Lei nº13.478/02, artigo 185.

O Cata-Bagulho segue um cronograma estabelecido por cada Subprefeitura, não sendo aberto para solicitação individual pelos cidadãos. Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

O descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental, com multa no valor total de R$ 16.003,53, conforme a Lei Municipal nº13.478/02, artigo 185.

Serão recolhidos: Móveis velhos (camas, armários, sofás, etc), colchões, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal.

Não serão recolhidos: Entulho, lixo domiciliar, rejeitos de jardinagem e alimentos.

Confira a programação de 2019 acessando o link a seguir: Cata-bagulho 2019 (3,14MB)