PREFEITURA DE SÃO PAULO

A Prefeitura inicia envio das notificações do IPTU

Para quem efetuar o pagamento à vista até a data do vencimento terá um desconto de 3%

19/01/2018 17h23

A Secretaria Municipal da Fazenda já começou a enviar as notificações do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2018. Na última terça-feira (16) os contribuintes isentos, já começaram a receber os avisos (sem valor a pagar), e na quinta-feira(18) os pagantes já começaram a receber. O pagamento da primeira parcela ou cota única se inicia no dia 01 de fevereiro, e as notificações serão enviadas até o dia 20 de fevereiro.
Neste ano, não terá o envio mensal dos boletos de pagamento do IPTU para quem não efetuar o pagamento à vista. Os contribuintes irão receber logo de início da notificação de lançamento do imposto com a opção de pagamento à vista ou parcelado. Quem optar pelo parcelamento, receberá posteriormente, num único formulário, todos os boletos para o pagamento das parcelas que ficaram pendentes. Outra novidade é o desconto de 3% para quem efetuar o pagamento à vista, até a data do vencimento.
O pagamento pode ser efetuado através do internet banking dos bancos conveniados, nos caixas de autoatendimento ou em qualquer agência da rede bancária autorizada, casas lotéricas e correspondentes bancários autorizados. Para o débito automático, continua valendo para quem optou nos anos anteriores.
Para saber mais informações do IPTU, CLIQUE AQUI.