Butantã celebra 118 anos em grande estilo

Domingo (17), sob um sol de quase 40 graus, aconteceu a grande festa promovida pela Prefeitura Regional do Butantã para comemorar o aniversário de 118 anos do bairro e da região. Quem compareceu na Avenida Eliseu de Almeida pode presenciar um evento com muita alegria, muita música e muita diversão para crianças e adultos.
Os cabeleireiros da tenda do Programa Negro Alli, além de cortar os cabelos das pessoas gratuitamente, fizeram penteados. As equipes do Centro de Apoio ao Trabalhador - CAT e da Vigilância Sanitária distribuíram panfletos sobre vagas de empregos, sobre doenças que são causadas pelo ar seco e cigarro, além de informações importantes sobre tuberculose.

Para a criançada teve espaço para pintura no rosto, brinquedos infláveis, cama elástica e o Cine Ticket Cultura, exibindo filmes, com destaque para o documentário “Pirajussara Bacia de Concreto”. Desnecessário dizer o quanto a criançada se esbaldou, os brinquedos não tiveram descanso e funcionaram desde a abertura do evento até seu encerramento.

O Prefeito João Doria esteve presente e agradeceu a todos. “Gostaria de agradecer a todos os moradores do Butantã e peço uma salva de palmas a todos os trabalhadores, à GCM, à CET... muito obrigado a todos vocês”, disse o Prefeito. O Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, que estava muito feliz por realizar esse evento, afirmou que “o cidadão merece essa festa, a participação efetiva de vocês no gabinete é que está mudando o Butantã, de uma demanda negativa, para uma demanda positiva. No final de quatro anos, a região do Butantã será a região mais positiva de São Paulo”, afirmou Paulo Vitor Sapienza. Os Prefeitos Regionais de Campo Limpo e Pinheiros, Heitor Sertão e Paulo Mathias, a Vereadora Adriana Ramalho, os Vereadores Davi Soares, Isac Felix, Mario Covas Neto e também do Deputado Estadual Ramalho da Construção estiveram presentes.

 

Prefeito João Doria, o Prefeito Regional Paulo Vitor Sapienza, a Vereadora Adriana Ramalho, e o Vereador Davi Soares premiaram os times vitoriosos do Campeonato Sub 15 do Jardim Guaraú CRV, Família da Zona Oeste, que ficou em primeiro lugar, e a CRV Comunidade, que recebeu o prêmio de segundo lugar. O Prefeito Regional ressaltou a importância do futebol de várzea para adultos e crianças e premiou o Vertentes F.C., Campeão da Copa Vertentes.

 

O Paulo Vitor Sapienza aproveitou a oportunidade para entregar ao Prefeito João Doria, que aniversariou no dia anterior à festa, uma espada de São Jorge feita em vidro, pelo Instituto Débora Muszkat. “Uma honra estar aqui neste momento ao lado de um dos maiores líderes deste País, preparado para tudo, para Governador, para Presidente, e já é um dos melhores Prefeitos de São Paulo”, afirmou.

No Palco, teve shows para todos os gostos. Shows com grupos de música erudita, sertanejo, samba, reggae, samba rock e forró. Os destaques foram o Grupo Fundo de Quintal, o mais esperado por todos, e Flavinho Melo e Banda, que agitaram a galera levando todo mundo para o asfalto, mesmo num calor que, àquela altura ainda passava dos 30 graus.

A festa foi das 09h00 às 20h00. Ao fim da tarde, começo da noite, considerando o público rotativo, aproximadamente 7.000 pessoas estiveram presentes na Primeira Festa de Aniversário do Butantã - 118 Anos, um evento organizado pela Prefeitura Regional do Butantã, apoiado por Perfil Ótica, Supermercado Dia, Conibase Materiais de Construção, Restaurante Feijão de Corda Morumbi, Assaí Atacadista e Condomínio Reserva Raposo.

Alguns depoimentos de moradores:
“Curtindo muito a festa e está muito bacana”. Ricardo Franco, Jardim das Vertentes
“Gostei muito da festa e aproveitei muito”. Matheus Santos, Jardim das Vertentes
“Qualquer tipo de evento é bacana para a região”. Márcia Regina, Jardim Peri Peri
“A Festa está divertida, mas poderia ter sido mais divulgada e os brinquedos para as crianças poderiam ficar até mais tarde.” Karina Martins, Jardim Monte Kemel.
“Achei a festa muito gostosa de fazer, o resultado final foi positivo. Não tínhamos essa tradição de comemorar com um evento assim, antes era apenas uma comemoração simbólica. Experiências novas sempre nos surpreende” Clóvis Ribeiro, Locutor da Rádio Cidadã FM.
“A festa estava uma beleza. Butantã não tem pra ninguém”. Eliezer dos Santos, Parque Continental.