Butantã ganha Casa da Advocacia e da Cidadania

Subseção, que recebia a classe numa sala do Fórum Regional, inaugura novo espaço, situado na Avenida Caxingui, nº 160, oferece todos os serviços de apoio ao profissional do Direito. O evento marcou também a posse da diretoria eleita para gestão 2016/2018

A advocacia da região do Butantã passou a contar com a infraestrutura adequada para realizar seu trabalho e atender às demandas da sociedade. Na sexta-feira (12/05) a inaugurou a Casa da Advocacia e da Cidadania. O novo espaço fica na Avenida Caxingui, nº 160, e oferece todos os serviços de apoio ao profissional do Direito. A cerimônia também foi marcada pela posse festiva da diretoria eleita para gestão 2016/2018.

Presidente: Vanette Camargo Gonçalez
Vice Presidente: Jair Benedito de Souza
Secretário Geral: Brenno da Silva Pereira Neto
Secretário Adjunto: Kleber Abranches Oda
Tesoureiro: Iutaca Kuano
Assessor da Diretoria da Subseção: Antônio Carlos Campos Cunha

A presidente da 242ª Subseção de Butantã, Dra. Vanette Camargo Gonçalez, destacou os trabalhos realizados por sua diretoria em especial dos diretores Dr. Kleber Abranches Oda – Secretário Adjunto, Dr. Iutaca Kuano – Tesoureiro e Dr. Antônio Carlos C. Cunha – Assessor Especial da Diretoria, pelo comprometimento e dedicação nesta conquista. Destacou também a importância de ter um local para realizar os trabalhos em prol da classe.

Em seu pronunciamento, Dra. Vanette afirma que não era uma tarefa fácil, e que só pode ser concretizada por conta dos apoios recebidos. “Nessa esteira de gentilezas, o auditório do fórum também ficou à disposição para a realização de eventos, reuniões, palestras organizadas pelas comissões de trabalho e estudos compostas por advogados e membros efetivos, em especial a Comissão Direito de Família e Sucessões presidida pelo Dr. Kleber Abranches Oda, entre outras.”

De acordo com a dirigente, é importante ter este imóvel que, somado à sala instalada no prédio do órgão do Judiciário, ajudará no acolhimento dos advogados. “Esta casa é nosso abrigo. Nela há de nascer e frutificar ações que garantam as nossas prerrogativas, a melhoria do serviço Judiciário, a qualidade de vida dos advogados e a nossa indispensabilidade em defesa da cidadania e administração da Justiça”, afirmou.

O presidente Secional da OAB SP, Marcos da Costa, destacou o trabalho realizado para tornar aquele momento realidade. “Começou com o pedido de instalação do Fórum, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, depois ocorreu a criação e a instalação da Subseção. Hoje, temos a oportunidade de estar aqui na inauguração da Casa da Advocacia”, afirmou.

Ele aproveitou para dar destaque à campanha iniciada neste mês pela Secional paulista da Ordem, em que estimula a migração para a Subseção mais perto do escritório. “Mudando sua inscrição para as proximidades de sua casa ou escritório, o advogado ganha mais agilidade no acesso a todas as facilidades e ao assessoramento que a OAB oferece”, disse.

E aproveitou para acrescentar que assim as Subseções da OAB estarão mais fortalecidas. Ressaltou que a 242ª Subseção de Butantã está aparelhada e estruturada para atender às demandas geradas que no passado somente na Secional podiam ser atendidas.

O evento ainda contou com a presença da Ilustre Magistrada, Dra. Mônica de Cássia Lobo. “A casa está perfeita, ao lado do Fórum, podendo abrigar os advogados, que podem utilizar tanto lá (sala do fórum) como vir para cá.” Além dos já citados, a mesa diretora foi composta por Fábio Romeu Canton Filho e Ricardo de Toledo Santos Filho, respectivamente, vice-presidente e diretor-tesoureiro da OAB SP; além de Rodrigo de Figueiredo Lyra, secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados.

Também compareceram pela CAASP, os diretores Célio Bitencourt, Adib Kassouf Sad e Jorge Eluf Neto (tesoureiro). Estiveram presentes ainda presidentes de Subseções, de Comissões temáticas e conselheiros Secionais.
A Casa da Advocacia e Cidadania da 242ª Subseção da OAB SP está instalada na Av. Caxingui, nº 160, Butantã, de Seg. à sexta-feira das 9h00 às 18h00, oferecendo conforto e comodidade aos(às) Advogados(as), estagiários(as) e público em geral que poderão servir-se dos diversos serviços oferecidos como xerox, digitalizações, impressões, peticionamento eletrônico, entre outros exclusivamente aos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil.