7ª Conferência Municipal da Cidade promove debate sobre gestão da política urbana em âmbito regional

Poder público e população avaliaram desafios do Butantã, dia 12/03

 

Para listar as demandas da região do Butantã com relação à gestão da política urbana na área, poder público e moradores dos cinco distritos (Raposo Tavares, Rio Pequeno, Morumbi, Vila Sônia e Butantã) participaram da 7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo, realizada no último sábado (12/03) no CEU Butantã.

Os problemas decorrentes da urbanização intensa da metrópole estão sendo discutidos de forma setorial em toda a Cidade e as sugestões compiladas no Plano Regional das Subprefeituras. “O debate na conferência pontuou os eixos mais fortes do Butantã para o planejamento de projetos urbanísticos por aqui”, explicou a representante da Supervisão de Planejamento da subprefeitura, Elma Gomes. Entre os temas levantados no encontro estavam questões ligadas à melhoria da mobilidade, qualificação de áreas com concentração de comércio e atendimento à moradia.

Veja mais imagens 

Também estiveram presentes Fábio Maris, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Paulo César Petronilho, representando a Subprefeitura Butantã e Cordelisa Santos, conselheira participativa do Butantã. As propostas apresentadas serão encaminhadas às conferências estadual e nacional, que terão como tema A função social da cidade e da propriedade, dentro da ótica Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas.

Na oportunidade também foram eleitos delegados que formarão a comissão municipal preparatória para a conferência nacional.

 

Imagens: Juliana Campos

Texto: Helga Ventura