Palestra sobre Dengue alinha ação conjunta no Butantã

Exército apoia os agentes de saúde nos distritos

Para reforçar campanha contra a Dengue na região, a médica da Supervisão de Vigilância em Saúde - Coordenadoria Oeste, Ana Lucia Orsi , apresentou palestra preventiva, na tarde do dia 17/12, na Subprefeitura Butantã. O encontro reuniu técnicos da unidade administrativa, representantes de parques da área, como o Alfredo Volpi, e a gerente da Vigilância Ambiental do Butantã, Elizabeth Helena Hetesi.

Para eliminar o mosquito da Dengue a especialista exibiu material com ações de bloqueio de criadouros, que devem subsidiar os trabalhos a serem realizados nos distritos do Morumbi, Butantã, Raposo Tavares, Rio Pequeno e da Vila Sônia.

“É fundamental a ação de combate ao vetor, que também é transmissor de doenças como a febre Chicungunya e o zika vírus. São motivos de sobra para um trabalho sério e conjunto”, explica.

Veja mais imagens da palestra

No ano passado, a região do Butantã ficou em terceiro lugar em casos confirmados de Dengue em toda a Cidade. 9.500 notificações da doença foram registradas, com 6.500 casos confirmados.

Neste verão, o Exército irá reforçar o contingente de funcionários que aturarão em campo na área. A partir do dia 18 de janeiro até meados do mês de maio, soldados atuarão juntamente com os agentes de saúde principalmente dentro das comunidades de bairros mais atingidos pela doença, como Jardim São Jorge, Jardim Boa Vista e Jardim Paulo VI.

 

Texto e imagens: Helga Monteiro Ventura