Rio Pequeno recebe segunda edição do Prefeitura no Bairro na Subprefeitura do Butantã

Ações de zeladoria serão realizadas em 9,7 quilômetros quadrados de área. Postos móveis de atendimento funcionam na praça Wilson Moreira da Costa, das 9h às 17h

O programa Prefeitura no Bairro chega pela segunda vez à Subprefeitura do Butantã. A ações intensificadas de zeladoria e serviços beneficiarão desta vez os 100 mil habitantes do Rio Pequeno. Postos móveis de atendimento funcionam até sábado (3/10) na praça Wilson Moreira da Costa, das 9h às 17h.

Na abertura da ação nesta segunda-feira (28/09), a vice-prefeita Nádia Campeão convidou a população a apresentar suas demandas para o bairro. “A gente começa cedo porque tem muito trabalho a fazer nesta semana. Queremos convidar a população a participar, para resolver aqueles problemas que às vezes as pessoas não têm tempo de levar até a subprefeitura. Vamos avisar a comunidade que vamos prestar serviços nas ruas também. É uma semana de trabalho, que vocês devem aproveitar bastante”, afirmou Nádia Campeão.

Veja imagens da abertura da ação integrada na região

Ações de zeladoria serão realizadas em 9,7 quilômetros quadrados de área, em um perímetro formado pelas avenidas Escola Politécnica, Otacílio Tomanik, Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia e Waldemar Roberto. “Após o sucesso que tivemos na Raposo Tavares, esperamos que a gente consiga atender aos anseios da população do Rio Pequeno”, disse a subprefeita Maria Rosa da Silva (Butantã). Em abril de 2015, a ação integrada nos distritos de Raposo Tavares e Jardim Arpoador recolheu 270 toneladas de resíduos em operação cata-bagulho e tapou 271 buracos.

Serão realizados serviços de capinação, varrição, pintura de guias, cata-bagulho, tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo e córregos, conservação de áreas verdes, poda de árvores e manutenção de passeios, vielas, guias, sarjetas, galerias de águas pluviais e sistema de drenagem. A subprefeitura realizará ainda a limpeza manual dos córregos do Sapé e da Água Podre.

Na praça de atendimento, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 9h e 13h, especialistas oferecerão orientações sobre saúde bucal, prevenção contra a dengue e realizam aferição da pressão arterial. Às terças e quintas-feiras é a vez do Programa Atividade Física, com coleta de medidas dos participantes (peso, altura, perímetro da cintura e Índice de Massa Corpórea -IMC) para orientação individual. Ao longo da semana, a SPTrans irá receber sugestões para melhorias no transporte da área, como indicações de mudança de itinerário de ônibus, remanejamento e melhorias nos pontos.

“Quero pedir que seja mantido este trabalho nas comunidades. A nossa região estava aguardando a Prefeitura no Bairro e eu gostaria que cada um não perdesse a oportunidade e trouxesse os problemas que existem na sua rua”, disse Oscar Pierrotti Martins, do conselho gestor de saúde da região.

Também acompanharam a abertura do programa os secretários municipais Mauricio Pestana (Promoção da Igualdade Racial), Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania) e Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo).
 

Texto: Secretaria Executiva de Comunicação
Imagens: Maurício Martins e Helga Monteiro Ventura