Dia dos Pais: Circuito Popular de Corridas de Rua mostra parceira entre pais e filhos

Etapa Butantã/Pinheiros foi realizada na avenida Escola Politécnica e contou com a participação de mais de 4 mil pessoas

O brilho nos olhos, sorrisos e abraços, já davam indícios que seria uma manhã especial. No último  domingo, dia 9, diversas pessoas tiveram a oportunidade de correr ao lado de uma das figuras mais importântes de uma família - o pai.

O dia dos pais marcou o Circuito Popular de Corridas de Rua e Caminhada da Família. Poucos imaginavam que a etapa Butantã/Pinheiros atrairia tantas pessoas. Ao total, foram 1.945 participantes. Um dos maiores públicos já recebidos pelo circuito. A corrida reuniu atletas profissionais, famílias e amigos. Mas o destaque ficou por conta da parceria entre pais e filhos.

Existem pais que são orgulho para seus filhos. Como é o caso de José Paulo dos Santos. Ele mostra que, independente das dificuldades, tudo é possível. Saiu de casa às 3h30 da madrugada, pegou quatro conduções: Braz, Luz, Butantã e um ônibus. A distância foi apenas um obstáculo que ela passou facilmente. Conseguiu a primeira colocação: "Ensino ao meu filho que tudo é possível", ressalta. "Aquele que sonha e não luta se torna um frustrado, mas aquele que batalha se torna um vencedor". “É um orgulho ver meu pai correndo. Ele é minha inspiração!'', comenta o garoto José Paulo dos Santos Filho, 12 anos.

Veja mais imagens da competição

Muitos foram comemorar o dia dos pais, mas outros estavam ali para competir, focados em vencer a corrida, e atinguir o melhor tempo.

Veja o resultado da prova

Margarete Pereira, 30 anos, conseguiu a primeira colocação do feminino. Agora o objetivo dela é manter o resultado e diminuir o tempo de prova: “Hoje eu alcancei 20.09. Espero continuar vencendo e diminuir meu tempo”. Além de água a vontade, todos os participantes receberam medalha no fim da corrida. A próxima etapa do circuito será realizada dia 13, no Jaçanã.

 

Texto e foto: Willian Barbosa (SEME)