Inscrições para Edital de Agente de Governo Aberto se encerram dia 7/08

Iniciativa oferece bolsa de mil reais para selecionados

Para incentivar a transparência e gestão participativa nas ações públicas a Prefeitura desenvolveu o programa São Paulo Aberta. Formatou, também, um edital para selecionar propostas de agentes formadores na cultura de governo aberto que vão capacitar um público estimado de 25 mil pessoas. Uma bolsa de mil reais será oferecida aos agentes. À frente da ação estão a Controladoria Geral do Município e as secretarias municipais de Cultura, Relações Internacionais e Relações Governamentais.

As inscrições para o edital encerram dia 7/08. Serão oferecidas 48 bolsas, divididas em duas etapas (com duração de seis meses), e distribuídas igualmente entre quatro categorias temáticas: Transparência; Mapeamento Colaborativo e Gestão Participativa; Tecnologia Aberta e Colaborativa e Comunicação em rede. Os proponentes devem ter mais de 18 anos e apresentar propostas relacionadas aos temas citados com o objetivo de realizar atividades formativas para o público geral, gestores públicos, conselheiros municipais e movimentos sociais, nas diversas regiões da cidade de São Paulo.

Para participar da seleção, o interessado deve cadastrar seu projeto pelo site SPCultura Na plataforma há, também, um guia passo a passo para transformar a ideia do proponente em projeto.