Parque Alfredo Volpi comemora seus 44 anos com atividades e concurso cultural

Inscrições para concurso cultural de fotografia devem ser realizadas até 20 de abril

Para comemorar o aniversário do Parque Alfredo Volpi, no Morumbi, a prefeitura de São Paulo realizará um concurso cultural de fotografias. As fotos devem retratar a reserva e precisam ser tiradas por frequentadores inscritos no concurso.

As inscrições podem ser realizadas no próprio parque até 20 de abril. No dia 25, as fotografias participantes serão expostas e os vencedores premiados. Já no dia 26, acontecerá a Trilha Temática que contará com uma oficina de terrário.

Em 27 de abril de 1971, o parque Bosque do Morumbi foi inaugurado em São Paulo com o objetivo de se tornar uma área de preservação ambiental. Mais tarde, para homenagear um dos maiores pintores modernistas da nossa história, o parque passou a se chamar Alfredo Volpi.

O parque, que completa este mês seus 44 anos, possui cerca de 140 mil metros quadrados de área, que é dividida em pistas de corrida e caminhada, playground, academia ao ar livre e trilha em mata fechada, além de três lagos.
De fauna rica e flora que ainda contém resquícios de Mata Atlântica, o parque é uma boa pedida para quem busca tranquilidade sem sair da cidade de São Paulo.

Serviço:

Parque Alfredo Volpi
Av. Eng. Oscar Americano, 480 – Morumbi
Subprefeitura Butantã
Funcionamento: diariamente, das 6h às 17h30
Fone/Fax: (11) 3031-7052


Texto: Ana Elisa Clarim