Com a participação da Prefeitura de São Paulo, a São Paulo Best Week (SPBW), ação que incentiva estabelecimentos de todos os tamanhos e atividades a ofertarem descontos e promoções aos clientes nas duas últimas semanas do ano, começa na próxima segunda-feira (18) e o público poderá acompanhar as promoções no site cidadedesaopaulo.com/spbw/ .
A iniciativa busca movimentar o comércio, turismo, lazer e o setor de serviços da capital nas duas semanas finais do ano, quando as atividades econômicas diminuem. Não houve custo nem pré-requisito para os estabelecimentos participantes que se cadastraram previamente.
Empresas, associações e coletivos empresariais e a SPTuris, empresa da Prefeitura de São Paulo, se reuniram para criar duas semanas de ofertas e descontos, entre 18 e 30 de dezembro. A iniciativa foi inspirada nas diversas semanas temáticas que acontecem na cidade, como a São Paulo Fashion Week, a Restaurant Week e Balada Week, por exemplo.
O público poderá acompanhar as promoções pelo site e para ajudar na divulgação, a SPTuris disponibiliza material digital que poderá ser baixado no hotsite SPBW.
São Paulo Best Week
A SPBW é uma das ações dos 470 anos capital, a serem comemorados em janeiro. “Queremos incentivar o comércio e os serviços nas duas semanas mais tranquilas do ano, quando normalmente há uma diminuição das atividades”, explica Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo. “A cidade funciona com tudo o que tem de bom, porém sem o trânsito e a correria do dia a dia”.
Dessa forma, moradores e turistas terão descontos em restaurantes, hotéis, passeios e lojas com a ideia de aproveitar a cidade com mais calma no final de dezembro.
A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), Breakfast Weekend, Coletivo Pinheiros, Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Ohtels, Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), União dos Lojistas da 25 de Março (Univinco25), Visite o Centro de São Paulo e Visite São Paulo.
Entre os atrativos participantes estão os restaurantes La Casserole, Esther Rooftop e Azulejo; os bares Brahma, Guanabara e Orfeu; os hotéis InterContinental (Alameda Santos), Bourbon Ibirapuera e Holiday Inn Anhembi; e nos passeios, a Roda Rico e os Museus do Futebol e da Língua Portuguesa.
Para ganhar o desconto, é necessário avisar que chegou ao estabelecimento pela Best Week e apresentar o print do card da promoção.