ÔNIBUS ADESIVADOS CELEBRAM OS 469 ANOS DA CIDADE DE SÃO PAULO

Os coletivos adesivados trazem a seguinte frase: ‘’O mundo se encontra aqui’’

A SPTrans vai homenagear São Paulo com 469 ônibus circulando pela cidade identificados com mensagens referentes ao aniversário da capital, a partir de segunda-feira, 23 de janeiro até o dia 15 de fevereiro. Os coletivos adesivados trazem a seguinte frase: ‘’O mundo se encontra aqui’’, em conjunto com uma logomarca que evidencia os 469 anos que São Paulo comemora no dia 25 de janeiro e também imagens de prédios históricos que compõem o cenário da região urbana. A frase e o logo foram criados pela Secretaria Municipal de Cultura.

O transporte coletivo por ônibus faz parte do cenário da cidade e, por atender a todas as regiões, do Centro aos bairros mais afastados, os veículos adesivados podem incentivar as pessoas a entrarem no clima do aniversário, utilizando o feriado para conhecer pontos turísticos.

A arte estampada nos veículos respeita os códigos e informações do sistema que estão instalados na carroceria dos coletivos. As aplicações nas áreas envidraçadas são feitas com adesivos perfurados.

A circulação de ônibus temáticos torna o sistema de transporte mais humanizado ao lembrar das datas comemorativas, como o Natal, que trouxe os ‘’Ônibus Iluminados’’, e registrar o compromisso da SPTrans com a responsabilidade social em temas importantes, como as campanhas do Maio Amarelo, Ponto Final ao Racismo e Ponto Final ao Abuso Sexual nos Ônibus de São Paulo.