Sarau presta homenagem a José Saramago

Encontro na Casa de Cultura do Butantã resgata textos do autor

O escritor português José Saramago, que morreu no dia 18 de junho em Lanzarote, Ilhas Canárias, será homenageado em encontro de artistas na Casa de Cultura do Butantã, dia 3 de julho, às 18h30. Textos do autor irão inspirar leituras semi-encenadas, declamação de poemas e apresentações musicais. 

Considerado um dos mais importantes autores da atualidade, Saramago sofria há anos de leucemia crônica. O autor morreu aos 87 anos devido à falência múltipla de órgãos. Prêmio Nobel de Literatura em 1998, Saramago foi velado inicialmente na biblioteca da casa em que viveu por quase duas décadas, entre livros de sua autoria. De sua extensa bibliografia constam as obras “A jangada de pedra”, “Memorial do Convento” e “Ensaio sobre a cegueira”, romance adaptado para o cinema e dirigido por Fernando Meirelles. 

Evento mensal da Casa de Cultura do Butantã o sarau dá continuidade ao projeto Saraus Brasileiros, que de forma itinerante reuniu em diversas escolas do bairro uma miríade de expressões artísticas tendo como base a literatura brasileira.

 

Serviço: Casa de Cultura do Butantã. Dia 3/07, às 18h30. Rua Junta Mizumoto, 13. Jardim Peri-Peri. Tel.: 3742-6218/ 3744-4369. Entrada franca